Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Publicar a Bíblia no Twitter


Publicar algo no twitter é tão fácil, certo? É só chegar escrever e... "tweet", você acaba de deixar uma mensagem que pode ser vista pelo mundo inteiro.
Mas e quando falamos de publicar algo que renovará as vidas de milhões de pessoas, e poderá ajuda-las a superar inúmeras dificuldades, problemas, medos, e muitas coisas do nosso dia-dia que as vezes apenas desistimos de fazer. Não falo das frases bonitas de muitas pessoas inteligentes que escrevem no twitter, falo da palavra que trás vida, e vida com abundância, daquilo que traz paz, que tem o poder de nos mostrar a direção certa. 
Pois é, um cristão decidiu publicar a bíblia via twitter, SIMMMM, pelo twitter, lugar onde já vi muita gente escrever bobagem, e que muitas vezes tem sido arma do inimigo, agora sendo usado para levar a palavra de Deus a muitas criaturas.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.”

Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico “Daily Mail”.
“A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado” , afirmou Juby.
“Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”
Chris Juby pretende completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

E ai, o que achou da idéia de publicar a bíblia no twitter??? Deixe seu comentário, e participe dos debates aqui no nosso blog, Deus esteja com vocês.
Sigam--> @reenemiguell e @PapoCb

4 comentários:

  1. nooossa Re, muito bom, muito legal mesmo isso que ele faz no twitter..
    mais voce nao acha que é uma forma de acomodar as pessoas?
    mesmo que ele tenha dito que tem que ler os textos todos da biblia, voce nao acha que a maioria só vai ler os resumos dele?

    bom, quero saber o que voces acham.. =)
    beeijos
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. há aspectos positivos e negativos, como por exemplo, as pessoas irão perder aquele contato que tinham com a Bíblia, em manusea-la e ter um contato mais próximo com Deus. Por outro lado, muitas pessoas não tem o hábito de ler a Bíblia diariamente, e nesse caso as pessoas teriam um maior contato com a Palavra de Deus, mesmo sendo pelos tweets.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Fala amigos.
    Bom to vendo que o debate ta começando eim!!!
    Eu creio que isso seja apenas um complemento, ou seja, quem já lê a bíblia não vai deixar de lê-la para apenas ver resumos. Creio que essa é mais uma estratégia do nosso Deus de levar a aqueles que não tem o costume de ler a Bíblia uma forma resumida daquilo que Deus tem para as nossas vidas. De jeito nenhum há aspectos negativos em minha opinião, tudo contribui para aquilo que está do lado das coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Tá ficando cada dia mais bacana o site!
    Parabéns pra vcs!
    Sucesso

    Ah o twitter é ótimo, novo vício
    Bjão

    http://suasmentiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir