quarta-feira, 30 de junho de 2010

Papo Cabeça 25/06

Falaaa queridos, tudo bom??
Mais uma vez aqui postando no PAPO CABEÇA.
Essa postagem é rapidinha, só pra mostrar algumas das fotos do nosso ultimo programa... quem perdeu, realemente perdeu...
Foiii muito bom!!!!
Nas fotos a seguir você vai ver todos que fazem parte do PAPO CABEÇA, e ainda nossos queridos Pastores--> Flauzilino Araújo dos Santos, e Marcos Badra.

Lembrete--> a postagem anterior ainda está valendo queridos, se tiverem duvidas de como comentar é apenas clicar em cima de comentário no final da postagem e comentar.

Grande abraço.

domingo, 27 de junho de 2010

Astrologia: Pode ou não pode????

Fala queridos, mais uma vez aqui quem posta essa mensagem sou eu, Renê.
Para aqueles que perderam nosso PAPO CABEÇA do dia 25/06, só tenho a dizer que vocês realmente perderam. Foi um grande Papo Cabeça com a especial participação do nosso Pr. Flauzilino Araújo dos Santos, onde com a ajuda deste tivemos várias questões de internautas esclarecidas.
Bom, mas como quem vive de passado é museu vamos continuar, e hoje ja estou postando o novo tema que será debatido na próxima sexta no PAPO CABEÇA.
O tema éé: Astrologia: Pode ou não pode????
Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (Isaías 47.13).
Historicamente a Bíblia tem- se oposto a astrologia por três razões bíbliacas. Primeira, a Bíblia explicitamente rejeita a astrologia como uma prática inútil. Em Isaías 47.13-14 diz: "Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem."
Nessa passagem vemos que antes de tudo Deus condena os conselhos dos astrólogos babilônicos, além disso Deus disse que suas predições baseadas no movimento dos astros não os salvariam do juízo divino que se aproximava, e finalmente, Deus disse que o conselho dos astrólogos não era inútil somente para os outros, mas que nem os salvaria a eles mesmos (Deuteronômio 4.19; 17.1-5; 18.9-11; 2 Reis 17.16; 23.5; Jeremias 8.2; 19.13; Ezequiel 8.16; Amós 5.26-27).
A segunda razão bíblica ao qual Deus se opõe a astrologia é por que Ele mesmo (Deus) proíbe as práticas ocultas. Basicamente, a astrologia é uma adivinhação. Esta é definida pelo Webster’s New Collegiate Dictionary (1961) como "o ato ou prática de prever ou predizer atos futuros ou descobrir conhecimento oculto". Por ser uma arte ocultista, Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele, dizendo que ela leva ao contato com maus espíritos chamados de demônios. (Deuteronômio 18.9-13; 1 Coríntios 10.20).
E por ultimo Deus abomina a astrologia por levar a humanidade a adoração daquilo que Ele criou, e não dEle, o criador. É como dar todo crédito de Picasso para sua obra, e não para ele que a produziu.


Outra pergunta que muitas vezes nos rodeia e até mesmo nos intriga. O horóscopo pode ler???
Queridos por que ler algo que é mentira??? Além de todos os motivos acima citados para não nos envolvermos com a astrologia podemos provar que tudo isso não passa de uma mentira satânica. SIMMMMMM, uma pesquisa foi feita com inúmeras pessoas, e olha qual foi o resultado em relação aos seus respectivos signos.
Segundo essa pesquisa as pessoas dizem que o signo zodiacal tem grande importância para determinar seu caráter.A análise de um pesquisador do conteúdo da literatura astrológica revela 2.375 adjetivos específicos para os doze signos zodiacais. Cada signo foi descrito por uns 200 adjetivos (por exemplo, "Leão" é forte, dominante, rude – um líder nato; "Touro" é indeciso, tímido, inseguro – não é líder). Nesse teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo físico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc. A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica: "Todos os nossos resultados podem ser atribuídos ao acaso."
feito outro teste para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, ou seja, se existe uma indicação significativa do número de casais que continuaram casados porque seus signos demonstraram ser "compatíveis"? E os que tinham um signo "incompatível" se divorciaram? O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatíveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatíveis".


Após esse tanto de provas e pesquisas sobre aquilo que Deus abomina e ainda prova que não passa de mentira, pra que continuar se enganando???? Saiba que o único que conhece nosso futuro é Deus nosso criador. Que Ele possa nos proteger e nos mostrar o caminho certo a prosseguir.

COMENTEM, DEIXEM SUA OPINIÃO, DEBATAM, RESPEITANDO SEMPRE UM AO OUTRO.

PAPO CABEÇA, TODA SEXTA-FEIRA ÀS 19;00 NO SITE WWW.ASSEMBLEIA.ORG.BR

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O cristão, por ser cristão tem privilégios?????


Fala queridos, aqui novamente sou eu, Renê.
Bom dando continuação a postagem anterior hoje no PAPO CABEÇA de mais tarde falaremos sobre o tema acima: O cristão, por ser cristão tem privilégios???
Se olharmos de um lado, SIM, nós temos grandes privilégios... porém quais????
O fato de sermos cristãos nos leva a uma nova dimensão, onde podemos ter uma intimidade a mais com o PAI (Deus), nele podemos nos apoiar nos momentos difíceis, momentos de dúvida..Além disso como cristãos temos o privilégio de saber que um dia iremos para o céu, encontrar com Deus.
Esses motivos são importantes e tal, mas e a nossa vida material, aqui na terra, como fica??? Será que o Renê só está pensando na vida espiritual e se esqueceu do que vivenciamos cada dia??? Nãoooo, óbvio que não, apesar de nossa vida espiritual ser o que realmente importa para nós, ainda estamos presentes no mundo, e vivendo tudo isso, não podemos deixar de lado nossas dificuldades diárias, e nossas buscas por coisas materias em certos momentos, como uma capacitação melhor, um melhor emprego, uma situação de vida melhor, tudo isso faz parte do nosso cotidiano. Por isso devemos seguir o que a Bíblia nos diz... Simmm são ensinamentos de Deus através de textos, onde você pode descobrir tudo sobre tudooo... As vezes parece até meio loucura, mas nãoo, com a Bíblia você tem um manual de como fazer as coisas da vida darem certo, tanto na vida espiritual, como na material.
Intãoo, se algum dia te perguntarem, se por ser cristão estes possuem algum privilégio, diga que SIM, com toda certeza, possuimos previlégios, alguns dos motivos acima nos explicam isso de forma clara.
Que fique claro que de maneira nenhuma, por sermos cristãos pensamos que somos mais ou menos importantes daqueles que não são, ou que simplesmente seguem outras religiões. Deus ama a todos de uma mesma forma, e seu amor é disponível a qualquer um, seja ele de qualquer raça, lingua, cor, religião.
Bom gostaríamos muito que através dos comentários vocês debatessem conosco, e entre vocês também internautas, nos ajude também com perguntas que podem ser enviadas via comentário aqui mesmo na página, ou pelo nosso email--> papocb@gmail.com
As perguntas enviadas serão lidas, respondidas e debatidas no nosso programa de hoje a noite, no site: www.assembleia.org.br
Esperamos a presença de todos vocês online conosco às 19;00 hrs.
Queridos um Grande abraço, e espero vocês no PAPO CABEÇAAAAA!!!!!!




PAPO CABEÇA TODA SEXTA ÀS 19;00 HRS NO SITE-->> WWW.ASSEMBLEIA.ORG.BR

Papo Cabeça começa com Tudo

Fala queridos, aqui quem escreve essa primeira postagem sou eu, Renê...
Bom nosso blog começa com tudo, pedindo a participação de todos vocês em nossos temas, com comentários e também é claro com a divulgação do nosso blog.
Pra começar nãooo da pra esquecer que amanhã temmmm PAPO CABEÇA, ééééé.... amanhã dia 25/06/2010 além do jogo do Brasil, rsrs... tem PAPO CABEÇAAAAAA...
Pra quem não sabe, o Papo Cabeça é um programa da rádio assembléia, que você pode ouvir através do site: www.assembléia.org.br
Onde procuramos levar  a palavra de Deus de forma dinâmica, com temas e debates que levam o povo de Deus a uma nova percepção do que há ao seu redor...
Bom falando um pouquinho mais do PAPOOOO CABEÇAAAA de amanhã, o tema seráaa: O cristão tem algum privilégio, por ser cristãoo???
Da pra pensar um pouquinho com essa pergunta....
Bom, eu realmente espero que vocês estejam conosco amanhã às 19;00 horas no site www.assembleia.org.br
Ouçam nosso programa e participe online com a gente..
Esperamos todos Vocês...

PAPO CABEÇA TODA SEXTA-FEIRA ÀS 19;00HRS ---> WWW.ASSEMBLEIA.ORG.BR