Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Astrologia: Pode ou não pode????

Fala queridos, mais uma vez aqui quem posta essa mensagem sou eu, Renê.
Para aqueles que perderam nosso PAPO CABEÇA do dia 25/06, só tenho a dizer que vocês realmente perderam. Foi um grande Papo Cabeça com a especial participação do nosso Pr. Flauzilino Araújo dos Santos, onde com a ajuda deste tivemos várias questões de internautas esclarecidas.
Bom, mas como quem vive de passado é museu vamos continuar, e hoje ja estou postando o novo tema que será debatido na próxima sexta no PAPO CABEÇA.
O tema éé: Astrologia: Pode ou não pode????
Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (Isaías 47.13).
Historicamente a Bíblia tem- se oposto a astrologia por três razões bíbliacas. Primeira, a Bíblia explicitamente rejeita a astrologia como uma prática inútil. Em Isaías 47.13-14 diz: "Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem."
Nessa passagem vemos que antes de tudo Deus condena os conselhos dos astrólogos babilônicos, além disso Deus disse que suas predições baseadas no movimento dos astros não os salvariam do juízo divino que se aproximava, e finalmente, Deus disse que o conselho dos astrólogos não era inútil somente para os outros, mas que nem os salvaria a eles mesmos (Deuteronômio 4.19; 17.1-5; 18.9-11; 2 Reis 17.16; 23.5; Jeremias 8.2; 19.13; Ezequiel 8.16; Amós 5.26-27).
A segunda razão bíblica ao qual Deus se opõe a astrologia é por que Ele mesmo (Deus) proíbe as práticas ocultas. Basicamente, a astrologia é uma adivinhação. Esta é definida pelo Webster’s New Collegiate Dictionary (1961) como "o ato ou prática de prever ou predizer atos futuros ou descobrir conhecimento oculto". Por ser uma arte ocultista, Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele, dizendo que ela leva ao contato com maus espíritos chamados de demônios. (Deuteronômio 18.9-13; 1 Coríntios 10.20).
E por ultimo Deus abomina a astrologia por levar a humanidade a adoração daquilo que Ele criou, e não dEle, o criador. É como dar todo crédito de Picasso para sua obra, e não para ele que a produziu.


Outra pergunta que muitas vezes nos rodeia e até mesmo nos intriga. O horóscopo pode ler???
Queridos por que ler algo que é mentira??? Além de todos os motivos acima citados para não nos envolvermos com a astrologia podemos provar que tudo isso não passa de uma mentira satânica. SIMMMMMM, uma pesquisa foi feita com inúmeras pessoas, e olha qual foi o resultado em relação aos seus respectivos signos.
Segundo essa pesquisa as pessoas dizem que o signo zodiacal tem grande importância para determinar seu caráter.A análise de um pesquisador do conteúdo da literatura astrológica revela 2.375 adjetivos específicos para os doze signos zodiacais. Cada signo foi descrito por uns 200 adjetivos (por exemplo, "Leão" é forte, dominante, rude – um líder nato; "Touro" é indeciso, tímido, inseguro – não é líder). Nesse teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo físico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc. A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica: "Todos os nossos resultados podem ser atribuídos ao acaso."
feito outro teste para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, ou seja, se existe uma indicação significativa do número de casais que continuaram casados porque seus signos demonstraram ser "compatíveis"? E os que tinham um signo "incompatível" se divorciaram? O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatíveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatíveis".


Após esse tanto de provas e pesquisas sobre aquilo que Deus abomina e ainda prova que não passa de mentira, pra que continuar se enganando???? Saiba que o único que conhece nosso futuro é Deus nosso criador. Que Ele possa nos proteger e nos mostrar o caminho certo a prosseguir.

COMENTEM, DEIXEM SUA OPINIÃO, DEBATAM, RESPEITANDO SEMPRE UM AO OUTRO.

PAPO CABEÇA, TODA SEXTA-FEIRA ÀS 19;00 NO SITE WWW.ASSEMBLEIA.ORG.BR

2 comentários:

  1. Bem esclarecedor Renê...
    concordo que não devemos aceitar advinhações e ocultimo. Mas EU acredito muito em energia, pois Deus habita em nós, ele habita em tudo que ele criou, as energias nos influenciam sim, não só do cosmo, mas da natureza, etc. O mais interessante é entender e não confundir as coisas...Talvez os astros nos influenciem de certa forma, porque aliás, o universo é um conjunto, trabalhamos juntos uns para os outros sempre buscando o equilíbrio.
    gostei do blog. até +

    ResponderExcluir