terça-feira, 7 de setembro de 2010

Amizade


Você tem amigos? Não falo sobre aqueles que você vê todos os dias na escola e sempre fala oi, ou os seus colegas de trabalho que você ao menos sabe o nome. Eu falo de amizade, um elo entro duas pessoas, algo vindo realmente de Deus, criado por Ele.
Bom, depois de toda essa explicação vem minha pergunta de novo: Você tem amigos?
Se procurarmos na bíblia veremos várias partes onde a amizade é focada de forma ímpar, um grande exemplo disso é a amizade de Davi e Jonatas. Uma amizade que trazia riscos para a vida de ambos, pois como sabemos a partir de um determinado momento Saul, pai de Jonatas queria matar Davi, porém essa amizade era muito forte a ponto de Jonatas ajudar seu melhor amigo a se esconder de seu pai, para salvar sua vida. 
É legal que fique claro que não estamos promovendo nenhum tipo de rebelião entre pais e filhos, mas que mostremos o poder que uma amizade verdadeira tem, o que ela pode fazer, até onde chega essa amizade.
Tenho certeza que uma amizade de verdade tem seus alicerces firmados no amor, sim, amor. Mas isso não é coisa de namorado, casal, marido e mulher??? Não apenas nesses exemplos, a amizade antes de tudo possui amor, ninguém se arriscaria por outra pessoa se não por amor, não um amor de namorado, ou marido e mulher, mas um amor de irmão, algo que vai muito além da percepção humana. 
Por várias vezes ouvi uma frase que dizia: "Feliz a pessoa que pode encher as duas mãos de amigos". Essa amizade é baseada em alguns tópicos básicos:

Respeito- Não ultrapassar limites que a pessoa impôs, não desrespeitar aquilo que a pessoa considera importante.

Agradecimento- Ser grato por aquilo que seu amigo faz ou fez, e por aquilo que ele é para você.

Amor- Quando se respeita, e quando se é grato, o amor é o próximo passo, é se doar quando não se tem mais o que doar, é ultrapassar os seus limites para atingir os desejados pelo amigo.

Bom amizade além de tudo, seja entre homem e mulher, jovem e velho, cores e raças distintas, não importa. Amizade está além de fronteiras impostas por pensamentos de homens.

Deixe seu comentário!!!

Curtiu esse post, nos ajude divulgando o nosso blog e ficando ligado nas novidades pelo twitter, nos sigam--> @PapoCb e @reenemiguell


Escrito por- Renê Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário