Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Oração

Fala galera, aqui quem fala é o Vinicius. Agradeço pela oportunidade de estar escrevendo aqui no blog do Papo Cabeça. Bom, lá, sou eu que falo o nome das músicas e tal, mas hoje, vou falar sobre o tema do nosso próximo Papo Cabeça: Oração.
                Quando se fala em oração, logo já se pensa em longos minutos entediantes que seus pais te obrigam a fazer. Mas, você já parou para pensar o que é oração? Bem, não estamos aqui para achar alguma definição (se quiser, Wikipédia! rsrs...), mas sim, sua finalidade ou até mesmo a sua importância (que é enoooorme) dela com Deus. Primeiramente, vamos a finalidade. Jovens, o Espírito Santo é seu melhor amigo, e para continuar com essa amizade, precisamos ter um contato, certo? Correto, e então aonde a oração se encaixa aí? A oração nada mais é do que uma conversa sua com Deus. Isso mesmo, um bate-papo, e não se limite a palavras difíceis para conversar com seu melhor amigo, ou você chega para seu amigo e diz: Amigo que estais aí do meu lado é do meu desejo conversamos sobre a minha vida pessoal, pois ao longo dela, estou eu passando por problemas. Claro que não né? Veja oração como uma conversa sua com Deus! Mas liberdade ao falar não significa não ter respeito, afinal, foi Ele que te criou e ele é o seu Senhor.
                Peça a Ele o que você deseja, quais são suas necessidades, problemas, e em vez de desabafar com seu amigo fofoqueiro, desabafe para Deus, ele com certeza vai guardar seu segredinho, e ninguém vai saber... O que importa, é que sua oração seja uma conversa sua com Deus. E há algo melhor do que conversar com o Rei dos Reis, Criador do Universo, dono de todo ouro e de toda prata? Nããããão!
                Vejamos então: exemplos bíblicos para vermos a importância para Deus da oração: Daniel orava três vezes ao dia, e o que aconteceu? Entrou numa caverninha lá, cheia de leõzinhos que fazia tempos e tempos que não comiam, e um anjo mandado por Deus, fechou a boca dos leões. Bacana né? E Davi então? Ele orava de mahãzinha e a tarde, o que aconteceu? Aaaah! Nada, ele só matou um gigante com uma pedra...
                Por esses exemplos, vimos que a oração move o braço de Deus, e que Ele trabalha em seu favor, e que sua importância é enorme mesmo, pois além de Deus trabalhar por você, ainda você obtém comunhão com Ele, que é o contato diário com Ele. DEMAIS! Nesses exemplos também vemos o poder da oração. Na Bíblia está escrito, que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Bom, a Bíblia falou, ta falado!
                Pra acabar (porque ninguém gosta de ler um texto muito grande, já basta os da escola...), a oração é algo que todo crente deve ter para sua comunhão com Deus, pois é através dela que a obtemos. Lembre-se do que foi dito, tenha a oração como sua conversa com Deus, sua conversa íntima, então vá ao seu quarto, feche a porta, e converse com Deus, converse sobre o seu dia-a-dia, o que você está querendo, pode ser aquele Playsation 3, porque  Deus quer ver você feliz, ou aqueles pedais de guitarra para louvar a Deus, ou aquele Violino para você solar nos cultos... não sei, fale você e Deus, e você verá maravilhas acontecer.Amém! Fiquem com Deus; Deus vos abençoe.

Ah, só lembrando uma coisinha rapidex: no site de nossa igreja (www.assembleia.org.br), há um link, em que você pode responder ou pedir uma oração. Não deixe de visitar, pois é uma porta que Deus nos abriu para a benção de muitas vidas neste mundo. Também não deixe de visitar o blog dos jovens da nossa igreja, que é o www.geracaobleiavl.blogspot.com, no qual é concorrente desse aqui, hahahaha, brincadeira. Nossa igreja está situda em Campinas, SP – Brasil, Rua Dom Pedro I, 551 Bairro Vila Nova.
É isso aí, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. não me considero presa a qualquer religião, esse é o tipo de liberdade que eu não quero abrir mão, porém ao decorrer dos anos desenvolvi o que se pode chamar de um relacionamento com Deus. Assim como você disse, eu desabafo sim com ele, e tenho extensas conversas, até cartas eu escrevo, sim a oração é muito importante, o contato, da mesma forma que se perdemos contato com um amigo é muito dificil de compartilhar quaisquer sentimentos que seja com ele, é assim com Deus também, devemos manter um relação, um contato constante com Ele, pois em meio a tantos que fingem que se importam, é bom saber que existe alguém que realmente se importa.
    Até +

    ResponderExcluir