terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jejum de Twitter???


Com certeza você já ouviu falar em jejum certo? Mas e um jejum de twitter, facebook, orkut, msn??? Já ouviu falar disso antes???
O pastor de  uma Igreja no Texas, Kerry Shook admite que é viciado em Twitter. Mas ele e milhares de pessoas em todo o país abriram mão disso por até 24 horas como parte de um jejum nacional.  "Nós quisemos fazer algo drástico para acordar as pessoas," disse ele ao Christian Post , um dia após o National Facebook Fast (Jejum Nacional de Facebook), que ele liderou.
Ficando um dia sem e-mail, mensagens de texto, tweets e atualização de Facebook é considerado drástico para muitos norte-americanos, incluindo Shook que se considera esclarecido da tecnologia e cuja Igreja utiliza o Twitter durante o culto de adoração.


"Foi difícil para mim," disse o pastor de 47 anos da Igreja Woodlands perto de Houston.

Ele saiu do jejum de twitter, "Eu sobrevivi!"

Bom, isso traz uma polêmica, será que muitas vezes estamos deixando de fazer coisas para o Reino de Deus, e nesse tempo estamos usando a tecnologia para o nosso bem querer?  É claro que podemos levar a palavra de Deus a toda a criatura pela internet e outros meios tecnológicos, mas seria a mesma coisa? Falo no aspecto da intimidade, teríamos a mesma intimidade com Deus quanto ao fazermos isso não virtualmente mas pessoalmente?
Fica a dica... SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS UM JEJUM DE TWITTER???


Se você curtiu, comenta, divulga e siga-nos no twitter (rsrs) @PapoCb e @reenemiguell

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chip no corpo... Mito ou verdade???


Com certeza você já deve ter ouvido falar que no final dos tempos (Apocalipse), as pessoas seriam obrigadas a usar uma forma de marca que as identificassem como parte da sociedade que aceita o regime imposto pelo anti-cristo. Sem essa marca as pessoas não poderão comer, comprar produtos de higiene básicos, vender quaisquer tipo de mercadoria, ou seja, estarão excluídos da sociedade. Além disso aqueles que se negarem a adorar a besta, e possuir sua marca serão mortos.
Parece até mentira, mas vamos ver o que a bíblia nos diz sobre isso...
Apocalipse 13; 16-17 “E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”
Apocalipse 20; 4 “Vi também tronos, e aos que se assentaram sobre eles foi-lhes dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos. Reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

Por mais absurdo e louco que tudo isso pode parecer, já está no nosso meio algo muito parecido com o que a bíblia nos alerta a milhares de anos.
Uma pesquisa feita pela Associação Alemã de Empresas, Informação, Telecomunicação, e Novas Mídias (Bitkon), mostra que 23% dos alemães não vêem problema em possuir um microchip inserido em seu corpo, desde que isso os traga benefícios.
O levantamento divulgado na feira de Tecnologia, Cebit, foi realizado com cerca de mil pessoas de diferentes cidades da Alemanha.
A pesquisa tem como objetivo mostrar que a divisão entre vida real e vida digital é cada vez mais estreita. O tema daCebit desse ano é: "Conected Worlds" (mundos conectados).
Pesquisa semelhante feita no final de 2006, na Inglaterra, mostrava que um em cada vinte adultos se dizia disposto a usar um microchip no corpo para evitar o uso de cartões de crédito ou dinheiro vivo nas compras.
O estudo, promovido pelo Instituto Britânico para o Estudo do Setor da Alimentação (IGD), mostrava ainda que a proporção aumentava para um em dez quando o público entrevistado era composto por adolescentes.
E ai, curtiu a matéria?? Tem alguma opinião sobre o assunto?? Debata conosco deixando seu comentário e nos ajudando a divulgar esse blog.
Para mais novidades siga no twitter @reenemiguell e @PapoCb .

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Publicar a Bíblia no Twitter


Publicar algo no twitter é tão fácil, certo? É só chegar escrever e... "tweet", você acaba de deixar uma mensagem que pode ser vista pelo mundo inteiro.
Mas e quando falamos de publicar algo que renovará as vidas de milhões de pessoas, e poderá ajuda-las a superar inúmeras dificuldades, problemas, medos, e muitas coisas do nosso dia-dia que as vezes apenas desistimos de fazer. Não falo das frases bonitas de muitas pessoas inteligentes que escrevem no twitter, falo da palavra que trás vida, e vida com abundância, daquilo que traz paz, que tem o poder de nos mostrar a direção certa. 
Pois é, um cristão decidiu publicar a bíblia via twitter, SIMMMM, pelo twitter, lugar onde já vi muita gente escrever bobagem, e que muitas vezes tem sido arma do inimigo, agora sendo usado para levar a palavra de Deus a muitas criaturas.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.”

Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico “Daily Mail”.
“A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado” , afirmou Juby.
“Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”
Chris Juby pretende completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

E ai, o que achou da idéia de publicar a bíblia no twitter??? Deixe seu comentário, e participe dos debates aqui no nosso blog, Deus esteja com vocês.
Sigam--> @reenemiguell e @PapoCb

sábado, 14 de agosto de 2010

Eae galera aquii quem fala é a Lydiane,
ontem nós tivemos nosso primeiro programa ao vivo.. foi MUUUITO legal, quem nao assistiu perdeu..
nosso tema foi musica e conversamos e descobrimos varias coisa interessantes sobre esse assunto.
foi realmente muito bom pessoal, quem nao assistuo perdeu mesmo, mais nao se preocupem que todas as sextas nos estaremos ao vivo agora !
nosso proximo tema é:
PORQUE NAO NAO É RESPOSTA !
é muito ruim quando perguntas as coisas e as pessoas ( geralmente mais velhas) nos responde: nao. E entao perguntamos PORQUE NAO, e o que ouvimos é: porque nao !
puuuf, é muitoooo chato mesmo, entao nos vamos pegar os assuntos que mais passam pelas nossas cabeças sobre isso como por exemplo:
porque nao ir nas baladas?
porque nao usar drogas?
porque nao fazer tatuagens?
porque nao ficar?

e muuuuitas outras coisas nesse sentido.
entao convido a todos a participarem do nosso proximo programa e ficarem ligados para fazerem todas as suas perguntas, pois elas serao todas respondidas corretamente.

bom pessoal é isso ai, fiquem com Deus e até a proxima postagem e o proximo programa.. =)